O que é Rapid Bike

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O que é Rapid Bike?

O know-how atrelado ao conhecimento das pistas de corrida foi o que permitiu o desenvolvimento de módulos eletrônicos que agem de acordo com a necessidade de cada pessoa durante a pilotagem.

O projeto Rapid Bike surgiu oficialmente em 2004 com o objetivo de oferecer módulos de potência para ajustes rápidos e gerenciamento de padrões de operação de motores através de intervenções totalmente reversíveis na ECU original. Trata-se de uma linha de altíssima tecnologia que inclui aplicações de software e hardware para otimização de performance.

Além dos módulos Rapid Bike, existem acessórios para atender diferentes necessidades.

Rapid Bike resolve o problema

A tecnologia Rapid Bike é simples, rápida e muito inovadora, uma vez que tira proveito da sonda lambda para melhorar a eficiência do motor, otimizando o consumo de combustível.

O objetivo não é eliminar a funcionalidade da sonda lambda, é executar uma modulação dinâmica deste sinal de modo que os resultados sejam compatíveis com os novos valores de injeção estabelecidos pelo módulo adicional.

Esta solução ajuda todo o sistema ECU e o torna mais confiável, pois evita que os benefícios resultantes da melhoria de abastecimento seja percebido como um erro e exige uma nova correção. O Rapid Bike altera a quantidade de combustível injetado (controlando até 8 injetores), enquanto modula o sinal da sonda lambda de tal forma que a ECU não irá detectar qualquer diferença na proporção ar/combustível.

Liberte a sua mente do velho mito do mapa de injeção

Esta vantagem é ainda mais útil ao executar algumas modificações consistentes para a motocicleta (tais como a instalação de um filtro de ar de fluxo livre ou de um sistema de escape de corrida) exigindo o mapa de injeção modificado – Rapid Bike é capaz de desenvolver e implementar essas mudanças automaticamente, enquanto o piloto utiliza a motocicleta.

Rapid Bike supera a velha ideia de um mapa de injeção concebido como um valor fixo. Nossos módulos oferecem a característica única de desenvolver um mapa de injeção e mantê-lo constantemente ajustado fazendo as modificações adequadas sem qualquer necessidade de operações externas. Tal tecnologia é tão avançada que um módulo Rapid Bike completa o processo de injeção de auto-remapeamento dentro de 200 km, mesmo em caso de começar com um valor mapa “zero”.

Recurso auto adaptativo: Nossa Exclusividade

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A vantagem adicional de Rapid Bike é a capacidade de estabilizar os melhores valores do abastecimento alcançadas com o uso do módulo, um sistema que é semelhante ao dos critérios que trabalham em ECU. O recurso inovador do módulo auto adaptativo permite comparar os valores de ar/combustível, e o resultado desta comparação contínua determina se o combustível a ser injetado tem que ser aumentado ou diminuído, além de proteger o motor e buscar o melhor desempenho.

TECNOLOGIA

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Rapid Bike é o único que permite atingir e alcançar resultados consistentes com as modificações dos valores de injeção. A tecnologia Rapid Bike coloca você no controle sem limitações, oferecendo uma ferramenta poderosa para melhorar seu desempenho em qualquer condição.

Rapid Bike – Sonda Lambda

A tecnologia eletrônica para a gestão do motor requer uma série de sensores para controlar a quantidade de combustível a ser injetada e manter uma carburação equilibrada. A quantidade e qualidade do ar de admissão que vem através do motor é misturada com o combustível e pode ser afetada por diferentes fatores, tais como: temperatura, pressão e taxa de umidade; por isso o desempenho da motocicleta é suscetível a alterações consideráveis com consequências desagradáveis para os motociclistas.

Sonda Lambda – Por que foi considerado um problema?

A sonda lambda mede a quantidade de oxigênio através dos gases do escapamento, enquanto a ECU – (Unidade de Controle do Motor) determina a relação de ar/combustível (quantidade de ar na proporção de uma unidade de gasolina) para compará-lo com o valor preestabelecido em sua memória e modificar o tempo de injeção relacionada.

Fabricantes de motocicletas utilizam a sonda lambda instalado no sistema de escapamento para monitorar os valores de carburação, a fim de cumprir com os regulamentos antipoluição. Este sistema representa uma restrição real para o desempenho do motor sendo “forçado” a correr com uma mistura de combustível muito pobre, causando a falta de resposta do acelerador e lacunas de energia repentina. Este é o motivo do sensor lambda muitas vezes ser visto como um grande problema, já que impede o motor de explorar todo o seu potencial.